testing a new face for the old blog. tried other platforms, but no other seemed good enough.

October 16, 2004

[O Lado Negro - Parte I - "Fearsome Demon"]

Escrevi este texto há muito tempo atrás, num tempo muito particular da minha existência. Foi publicado no darkside, e, atrevo-me a dizer, foi o melhor artigo que jamais publiquei online. A história tem seis partes... hoje deixo-vos a primeira. Não que a situação actual seja de modo algum similar ao momento da concepção deste texto. Mas porque é sempre bom recordar...

[O Lado Negro - Parte I - "Fearsome Demon"]


Demónio.


Um negro demónio, envergando uma armadura de trevas, emerge das profundezas de revoltosos infernos e ergue-se com o seu dragão alado na noite gelada, cortando a sua melancolia com os seus gritos arrepiantes.


Um sombrio paladino armado com demoníaca lança sobrevoa com imponência e majestade o campo de batalha que abaixo de si se revolve com inaudito terror, sem armas para combater tão portentosa criatura.


Sem reacção, quedo-me imóvel perante tão prodigiosa visão, enquanto à minha volta todos os meus companheiros da batalha recentemente ganha debandam, procurando refúgio contra o mal que tal portador anuncia à sua passagem, à medida que se lança sobre aquela guerra interrompida.


Detém-se diante de mim. E eis que ficamos, eu, ele e o seu maléfico dragão, sozinhos frente a frente naquele ermo esquecido cortado pelos frios ventos do desconhecido Sul.


"Tenebroso cavaleiro de corcel alado, de que infernais profundezas vens, envolto em tão magoada dor, para me assaltares sem aviso nesta guerra que te não pertence?"


"Venho de lugar algum que não de ti, pois que sou feito de nada mais que as tuas mágoas, os teus medos, os teus ódios, Anjo Caído. Ergo-me das tuas profundezas sombrias para comigo te levar para as trevas, pois que outro caminho não escolhes tu. O teu tempo de ilusões ofuscantes e traiçoeiras chegou ao fim. Enfrenta agora a tua sombra, que mais não quer que aniquilar-te, ou com ela desce ao Inferno que tu próprio criaste."


2 de Maio de 2004

No comments: