testing a new face for the old blog. tried other platforms, but no other seemed good enough.

October 22, 2004

Doce Nostalgia

[shards of the past - crossing the edge of the looking glass - leaving the past behind]



Escrevi este texto há muito tempo. Nem sei por que o escrevi eu naquela altura: simplesmente não fazia sentido. Não tinha contexto. Mas foi um pensamento sombrio que na minha mente irrompeu num momento de felicidade que eu materializei na altura... e que agora se concretizou.

Doce Nostalgia

Quanto tempo passou? Um minuto, uma hora..? Um dia, uma semana... um mês? Não sei. Não o sei. Perdi a noção do tempo. Do tempo que se desvaneceu durante aqueles momentos de inenarrável beleza. Do mesmo tempo que de forma alucinante a eles se sucedeu, enviando-os quase de imediato para as profundezas obscuras do passado, para as sombras do caminho sem retorno que para trás de mim fica ao longo do meu caminhar. Ao longo do nosso caminhar, que direcções opostas tomou. Por que nos não é permitido agarrar um momento? Por que se esvai o Presente e a sua magia das nossas vidas, como a água da fonte que em vão tentamos segurar nas nossas mãos frágeis, irregulares, calejadas pelas nossas constantes lutas..?

Nada mais resta para além da memória. Da doce memória de ti que no meu coração guardo, nesta hora solitária, juntamente com todo o imenso amor que não esqueci. Da angústia de ter perdido o que por momentos julguei ter conquistado após tantas lutas... por momentos... Recordo-te com saudade, a ti e a cada momento único que contigo passei... sinto ainda na minha pele a suavidade do teu toque, nos meus lábios o doce sabor dos teus beijos, dentro de mim o teu pulsar... sinto não o presente, mas o passado. O passado que vivi, que subitamente desapareceu nas brumas, que não mais volta... Qual é o sentido de tudo isso? O mesmo da vida. Nenhum. Nenhum para além daquele que lhe atribuímos... condenado estarei eu a viver com esta mágoa, com esta dor? Não sei. Da minha humildade, espero que Cronos e Afrodite de mim se compadeçam, e que apaguem a indelével dor desta memória que esquecer não queria jamais, tornando-a apenas em nostalgia... em doce nostalgia...

(31.05.2004)

No comments: