testing a new face for the old blog. tried other platforms, but no other seemed good enough.

February 05, 2005

[Moment's Song 04: "Anywhere", Evanescence]

[Moment's Song 04: "Anywhere", Evanescence]

Contemplamos juntos a imensidão do mar, o seu espelho de azul translúcido escurecido pela noite, tão límpido que quase reflecte as estrelas na sua superfície. Não conseguimos divisar onde ele termina e onde começa o céu. É como se ambos se tivessem fundido harmoniosamente, como se a própria lua, cheia em todo o seu esplendor pálido, tivesse cedido a sua luminescência às ondas suaves, que parecem brilhar de prata.

Quedamo-nos juntos, na beira do precepício, embalados pelo som das vagas a quebrarem-se nos rochedos ancestrais. Sinto a tua mão apertada na minha, ambas quentes apesar da brisa fria que foge da terra para o mar. Entre nós somente silêncio na noite de cristal. Contemplamos o infinito que ardentemente desejamos, que o céu será o único limite para nós, e para tudo aquilo que simultaneamente nos consome a alma a partir do coração que bate...

"É o fim?", pergunto, sem tirar os olhos da Lua, das fulgurantes estrelas cadentes que de vez em quando cruzam os céus negros, velozes.

"Não. Será o início", responde-me ela, no seu tom quente, invariavelmente terno, sonhador como sempre. "Daqui a pouco nada será nosso... teremos tudo, então. Seremos evanescentes como esta brisa que sopra. Como... como isto que nos une."

Sinto a sua mão apertar a minha com mais força. Desvio o olhar, fito-a nos seus olhos de azul cristalino. Vejo toda a imensidão do céu neles reflectida, toda a dimensão do sonho de viver para sempre, de amar para sempre... desvia o olhar também, fita-me como eu a ela. Pela última vez - ou será que é pela primeira? - sinto o sabor infinitamente doce dos seus lábios, apaixonados como os meus. Subitamente sinto o mundo desvanecer-se, dissolvido pela magia do momento.

"Não vai morrer, pois não?", pergunta-me ela, com uma lágrima tímida a soltar-se dos seus olhos de cristal. "O nosso amor... vai ficar para sempre, não vai?"

Envolvo-a no meu abraço, afastando o frio que a noite impõe. "Vai. Para sempre voará, livre e etéreo, com este vento que nos alvoroça os cabelos... ou nestas ondas, que fluem e refluem eternamente como as ondas... sentiremos por momentos, a liberdade dos ceus, o abraço do oceano... e depois, estaremos noutro lugar qualquer, onde tudo aquilo que verdadeiramente importa são os nossos corações que batem por nós..."

Retiro o meu braço dos seus ombros, volto a dar-lhe a mão. Inspiro profundamente o ar frio e puro da noite. Voltaremos a sentir algo assim, no mundo que nos aguarda?

"Amo-te", sussurra ela, ao vento que sopra para o mar.

"Amo-te...", respondo, no mesmo sussurro atirado ao vento.

Apertamos as nossas mãos com força, inspiramos o ar deste mundo pela última vez e saltamos juntos para o vazio... para o nada que se tornara em tudo... para o infinito evanescente, tão evanescente e etéreo como o nosso amor...

Dear my love, haven't you wanted to be with me?
And dear my love, haven't you longed to be free?
I can't keep pretending that I don't even know you.
And at sweet night, you are my own...
Take my hand,

We're leaving here tonight...
There's no need to tell anyone,
They'd only hold us down
So by the morning light
We'll be half way to anywhere,
Where love is more than just your name...

I have dreamt of a place for you and I,
No one knows who we are there...
All I want is to give my life only to you...
I've dreamt so long I cannot dream anymore...
Let's run away, I'll take you there...

We're leaving here tonight...
There's no need to tell anyone,
They'd only hold us down...
So by the morning light,
We'll be half way to anywhere,
Where no one needs a reason...

Forget this life,
Come with me,
Don't look back, you're safe now...
Unlock your heart,
Drop your guard,
No one's left to stop you...

Forget this life,
Come with me,
Don't look back, you're safe now...
Unlock your heart,
Drop your guard,
No one's left to stop you now...

We're leaving here tonight...
There's no need to tell anyone,
They'd only hold us down...
So by the morning light,
We'll be half way to anywhere,
Where love is more than just your name...


("Eurydice", imagem de Boris Vallejo - e já agora... um agradecimento: à Waxing Crescent, que me deu a conhecer a melhor música desta banda. Obrigado!*)

No comments: