testing a new face for the old blog. tried other platforms, but no other seemed good enough.

May 28, 2005

(a silent disappointment)

(a silent disappointment)

Amizade significa tudo e nada. É nada de concreto, de tangível, como não poderia ser o laço invisível que une dois indivíduos de natureza tão distinta através das distorções de espaço e tempo. Significa tudo quando existe, verdadeira, cristalina como a nascente de um rio por entre fragas de granito. Significa troca, reciprocidade, sem no entanto implicar compromisso formal e absoluto. Significa dedicação sem expectativa. Não esperava que me desses algo em troca, sequer que me agradecesses. Esperava apenas compreendesses porque o fiz. Abdiquei de algo que gostava por alguém de quem gostava (de quem gosto) - mas que é isto para além de amizade? Não o compreendeste, porém, e sei que apenas o aceitaste porque nenhuma escolha se te impôs - era aquele caminho e só aquele. Não havia, como provavelmente nunca houve, segundas intenções de qualquer espécie - era somente amizade. Sei que nada mais para além da pura amizade será possível. Não sentimos o click que faz os corações apaixonados baterem mais forte - infelizmente, diria eu. Diria. Não o sei mais. Desiludi-me. Não o sabes, nem o saberás, porque nunca to direi, e porque não lês as minhas palavras. Dir-te-ia que tudo com o tempo passa. O que é efectivamente verdade - a verdadeira amizade resiste às mais violentas guerras, e se não resistir, é porque afinal já trazia no seu seio a semente da corrupção. Isto passa. Mas por agora, não o consigo evitar.

"Do not walk behind me, I may not lead. Do not walk ahead of me, I may not follow. Just walk beside me and be my friend."

No comments: