testing a new face for the old blog. tried other platforms, but no other seemed good enough.

March 30, 2005

[Through the Gates of Hell V - Eternal Twilight Morning]

[Through the Gates of Hell V - Eternal Twilight Morning]



Abro os olhos devagar, ao mesmo tempo que ela. Como se acordássemos juntos de um sonho, sonhado a dois. Sorri, embaraçada, suspira para o vazio, a sua mente a escapar para uma qualquer paragem longínqua.

"Isto... isto não devia ter acontecido", murmura, quase imperceptívelmente, fitando o vazio, sem retirar os braços do meu pescoço, sem se libertar do meu abraço.

"Porquê?"

"Daria qualquer coisa... qualquer coisa, apenas para te amar a ti", diz ela, num tom triste, encostanto a cabeça no meu ombro. "Mas não posso, tal como tu não podes. Não pertencemos um ao outro..."

A chuva abranda, quase imperceptivelmente, à medida que o nosso abraço, a nossa união, se desfaz. "Gostava que isto durasse para sempre", digo. "Não posso, no entanto, enganar-me a mim uma vez mais... e ainda menos a ti."

"Tudo tem o seu momento para acontecer", diz ela, voltando a olhar-me nos olhos. "O nosso encontro aqui, no meio do nada, debaixo da chuva."Que entretanto cessara completamente."O nosso momento... tinha que acontecer, senti que tinha de acontecer..."

"Ambos o sentimos", digo, sorrindo à luz que o seu olhar revela só a mim. "Por isso os nossos caminhos nos trouxeram aqui. Todavia, eles seguem rumos diferentes..." Como sempre, tudo é efémero, tudo é passageiro. A chuva fria que me consola... tu..."

"Talvez um dia possamos renascer juntos, unidos, como duas sementes de Primavera que o rigor do Inverno não logrou separar." A sua mão encontra a minha, aperta-a com força, como se fosse a última vez. "Por ora temos de seguir os nossos caminhos, empreender as nossas jornadas até onde nos levar esta perseguição de... nem sabemos bem de quê. Por ora temos de nos separar... na certeza de sempre, mesmo sempre, podermos encontrar um lugar de conforto nos nossos corações... e se um dia, numa qualquer aurora radiante, os nossos caminhos se cruzarem... que abracemos juntos o destino, e que sigamos em frente, pois que para trás... nada existe..."

(continua)

No comments: